Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2007
Imagem
A mulher egípcia A mulher egípcia, ao contrário de muitos países árabes, retirou o véu no início deste século. Obteve o direito de voto 4 anos depois da Revolução de 1952. Em 1964 obteve direitos iguais aos dos homens no que se refere ao trabalho.O Egito é um dos países árabes onde existe uma vanguarda da emancipação às restrições tradicionais com relação à posição da mulher na sociedade.Muitas aproveitam ao máximo a oportunidade de adquirir uma educação superior, chegando a ensinar em universidades egípcias e ocupar posições em gabinetes de Ministério ou como embaixadoras. Representam 1/3 dos universitários.Grande parte das egípcias sabem maravilhas da culinária árabe, sendo uma destas, condições principais para o casamento. Outro fator que as elegem para o casamento é o seu exotismo e a maneira como dançam. Os homens egípcios fazem loucuras por mulheres que dançam de forma bela.A lei islâmica permite que um homem tenha até 4 (quatro) esposas, desde que comprove que possa sustentá-las

Passos básicos da Dança do ventre!!!!!!

Imagem
Qual é o segredo do sucesso de uma prática de 5 mil anos com a dança do ventre ? "Todas nós podemos nos sentir lindas dançando, não importa de somos altas e magras, baixas e gordinhas". Na coreografia, a rigidez do padrão de beleza é quebrada pela harmonia dos movimentos, pelo colorido das roupas e véus, pela riqueza dos ornamentos e acima de tudo pelo prazer da dança". A essencia dela é o próprio jogo sedutor da mulher que se sente mais atraente, segura e sexy. Que tal entrar no clima das mil e uma noites e sair dançando no ritmo oriental. Além de se divertir você vai desfrutar beneficios como a tonificação e alongamento dos musculos, principalmente o das coxas, glúteos e abdomen, bastantes exigidos nos movimentos circulares característicos da dança. Agilidade, coordenação motora e consciência corporal também são desenvolvidas pela prática que para complementar é uma ótima exterminadora de gordurinhas. Aqui estão alguns movimentos que você pode tentar fazer : O Oito 1.

Shakira em Dubai!!!!! Muito interessante!!!!

Dança do ventre e suas formas!!!!!

Imagem
Dança Tradicional Dança solo sem uso de acessórios, onde a dançarina demonstra toda a sua criatividade e experiencia com os movimentos corporais. Véu A dançarina utiliza um véu, normalmente ao som de melodias mais suaves, o véu entra em harmonia com a dançarina em que os dois dançam juntamente tornando-os um só. Véu Duplo A dançarinha utiliza 2 véus para a dança, também é normalmente utilizada melodias lentas e suaves. Saidi Utiliza-se a bengala ou o bastão, a melodia é rítmica folclórica e muito alegre. Khaleege A dançarina usa uma bela bata, demonstrando toda a beleza dos seus cabelos e marcando os movimentos de seu corpo com a bata, a melodia também é folclorica. Taças Dança de origem egípcia, a dançarina dança ao som de musicas suaves com toques do oriente e egipcio. As taças são movimentadas com as mãos e pulsos. Candelabro Também é uma dança egipcia e a melodia é a mesma utilizada na dança com taças e o candelabro é equilibrado na cabeça. Snuj A dançarina utiliza os snujs nas mão

Teoria de Reich!!!

Imagem
Teoria de Reich Wilhelm Reich, psicanalista, ampliou a “teoria da atividade” de Ferenczi, que afirmava que era possível identificar bloqueios e traumas emocionais através da análise da postura do corpo. Segundo essa teoria, traumas e bloqueios tiram o corpo do seu eixo natural provocando grandes desvios devido ao retesamento muscular, dessa forma, distúrbios mentais e emocionais poderiam ser facilmente eliminados trabalhando-se o corpo através da expressão corporal e exercícios de respiração. A teoria de Reich está intrinsecamente ligada à estrutura de movimentos da Dança do Ventre, por isso consegue-se grandes resultados terapêuticos através de sua prática.

Dois tipos de dança do ventre!!!!!******

Imagem
Racks Baladi: Dança popular, passada de mãe para filha, cuja estrutura de passos é bem elementar. Racks Sharki: Dança oriental, profissional, dança cheia de técnica e de movimentos refinados.