Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

Aulas em Teresópolis-RJ

Imagem

Ensaio de Wings da Cia. Luana Al-Hafiz!!

Imagem

Dança do Ventre -- Diani Bellydance Bianchi dançando grávida - Dança Mod...

Imagem

Giros na Dança!

Imagem
O giro na Dança do Ventre é um dos elementos mais lindos na apresentação. Com ou sem o véu, é sempre um fator de encantamento. O ato de 'girar' tem uma simbologia que ultrapassa o nível da técnica e nos remete aos estudos dos sentidos, dos povos e dos símbolos. Primeiro vamos falar da parte técnica, do físico. Num próximo post, vou falar sobre a teoria e os conceitos do ato de girar, desde os Dervixes, até pesquisas em antropologia. Vamos a este post, primeiramente a Parte 1: Equilíbrio - Cuide do Ouvido. Por que o ouvido? Porque é ele o responsável pela detecção dos movimentos acelerados e a manutenção do equilíbrio do corpo. Em específico, o ouvido consiste em 3 partes básicas - o ouvido externo, o ouvido médio, e o ouvido interno. É no ouvido interno que está todo o aparato responsável pelo equilíbrio. Pessoas que têm Labirintite geralmente têm dificuldade extrema para executar os giros na dança. Às vezes a aluna descobre ter Labirintite - ou uma crise de

Dança Núbia!

Imagem
Nouba ou Dança Núbia: A dança Núbia originou-se mais ao sul do Egito do que o saidi, em uma área entre o Egito e o Sudão. A região é extremamente quente o ano inteiro, por isso os núbios tem que vestir roupas especiais para protegerem-se do Sol. A música núbia é muito rica em ritmos. Às vezes eles usam bandirs (tambores grandes) para a dança, mas nem sempre. A dança núbia é muito suave e com movimentos simples. O povo núbio são parte da África negra e são muito diferentes do resto do povo egípcio. Eles também têm sua própria língua e dialeto. Roupas para os homens: Galabya longa e branca e calças brancas (a cor branca ajuda a refletir a luz do Sol). Por cima, uma roupa colorida e um turbante bem comprido na cabeça. Eles também usam sapatos especiais para proteger seus pés do chão quente. Roupas para as mulheres: Galabya longa em cores claras, um vestido preto leve por cima, que mostre o vestido de baixo, um lenço bem comprido na cabeça, cobrindo todo o cabelo. Elas ad

Bailarina homenageada da semana: Grazi Shazadi, maravilhosa!!!

Imagem
Grazi Shazadi iniciou sua carreira como bailarina em março de 2004 numa academia, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Sentindo necessidade em se aperfeiçoar sua dança, passou a fazer aulas regulares, cursos de aperfeiçoamento técnico e workshops. Em 2006 ingressou no curso de formação profissional da escola Templo do Oriente, tendo como sua professora Brysa Mahaila, formando-se em 2008. No mesmo ano, juntou-se à equipe de professoras e bailarinas da escola, mantendo sua linha de didática e estilo com foco na Dança Oriental Egípcia clássica. Em 2010 começou a ministrar aulas do tão renomado “Curso de Formação Profissional”, onde diversas bailarinas de todos os estados vem nos prestigiar e fazer aulas. Sempre dedicada e estudando, já participou de diversos cursos e workshops ao longo de sua carreira, com professores renomados, como Brysa Mahaila (BRA), Lulu Sabongi (BRA), Paulo Marcelino derbakista (BRA), Saida (ARG), Yamil (ARG), Hadia (CAN) e Muna Zaki (BRA).

Dança do Ventre -- Diani Bellydance Bianchi dançando aos seis meses de g...

Imagem

Dança do Ventre -- Diani Bellydance Bianchi dançando aos 6 meses de grav...

Imagem
Achei este vídeo na net, foi feito em 2008, caramba levei um susto quando vi, pois nossa professora proibia vídeos das alunas na net, então não entendi nada!!!kkkkkkkkkk. Eu dançando aos seis meses de gravidez, dança da taça, gostaram? Beijinhos, Diani.

Sugestões de maquiagem para apresentações de Dança do Ventre!!

Imagem
Sei o quanto vocês gostam de sugestões de make para apresentações, então aí vai mais umas fotos para servir de inspiração!!! Curtam e aproveitem!!!   Fonte de pesquisa: Luciana Ferraes e Aparecida Suassuna.