Dicionário Árabe!!!!! Muito interessante!!!!



Cedido gentilmente pelo Libanês Tuffic Nabak de Juiz de Fora
(fonte :
www.carllasilveira.com.br)
Olá - Marhaba
Bom Dia - Sabahel-khair
Boa Noite - Massal-khair
Nome - Essem
Qual o seu nome? (falando a um homem)- Chú essemac
Qual o seu nome? (falando a uma mulher) - chú essemic
Meu nome é - Essemi
Muito Prazer - Techarrafna
Como vai? - Kif
Como vai você? (falando a um homem) -Kifac
Como vai você? (falando a uma mulher)-Kific
Eu estou bem.(homem respondendo)- Ana mabssút
Eu estou bem. (mulher respondendo) - Ana mabssúta
Graças a Deus - Nechkor allah
Se Deus quiser - Iza allah rád
Faz Favor (falando a um homem) - Aamel maaruf
Faz favor (falando a uma mulher) - Aameli maaruf
Obrigada ou Obrigado - Chukran
De nada (falando com homem) - Tekram
De nada 9falando com mulher) - Tekrami
Seja bem vindo - Ahla u sahla
Até logo ou tchau (despendindo-se de homem)- Bekhátterac
Até logo ou tchau (despedindo-se de mulher) - Bekhátteric

Comentários

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier