Elemento Terra!



O ELEMENTO TERRA
O elemento Terra é a nossa força de sustentação, de equilíbrio e de realidade. A ligação que o ser humano tem com a Terra é muita intensa, até mesmo na formação de seu corpo físico que é composto, como a Terra, de água, ferro, iodo, cálcio, sódio etc.Gnomos e duendes são os elementais que simbolizam o elemento terra. Eles têm a capacidade de captar e absorver a energia do Sol e distribuí-la para todos os seres do Planeta.
DESEQUILÍBRIO DO ELEMENTO TERRA falta: pode levar a pessoa a se sentir desligada do mundo, perder o senso da realidade, sentir-se como se não tivesse nenhum lugar para ficar, sentir falta de contato com o corpo físico. Essa sensação de estar deslocada leva a alguma experiência como transcender os limites da matéria - dedicando-se à vida espiritual. Muitas vezes, faz ignorar os requisitos da sobrevivência do mundo material e a experiência do trabalho duro.O excesso: causa estreita visão e mudanças vocacionais. O trabalho e o dinheiro dominam a vida da pessoa.
EXERCÍCIOS PARA EQUILIBRAR O ELEMENTO TERRA: coreografia com música de batuques e sons primais e, em sequência, sons melodiosos; cestas e peneiras com frutos e flores encenam e saúdam o elemento terra; andar na terra, massagear os pés. O elemento terra em equilíbrio reforça o nosso senso de realidade e nos proporciona vitalidade e equilíbrio.

Comentários

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier