Postura de uma dançarina!


“In” e “Out” na dança do ventre


A dança do ventre compreende um universo infindável de informações envolvendo aprendizado, estilos, costumes... Isso sem falar nos detalhes importantes que devem ser observados,que fazem parte da imagem da bailarina: roupas, acessórios, maquiagem etc.

Vamos ver alguns destes itens segundo especialistas: Para uma bela maquiagem, o ideal é ter uma pele limpa , bem cuidada, com aparência viçosa, hidratada e maquiada sem exageros, aplicando a quantidade certa, procurando harmonia ,com traços delicados que apenas valorize seu rosto sem torná-lo carregado, é preferível não usar delineador do que fazer um traço grosseiro.“In” segundo a mestra Samira Samia, é aproveitar a transformação mental, física e emocional que a dança proporciona.

Já “Out” é a falta ética. Uma dançarina deve ter humildade, e não sofrer de “lantejoulite aguda”, segundo o percussionista Mauricio Mouzayek, ou seja, não deixar o sucesso subir à cabeça! Entre os árabes há o tradicional costume depresentear as bailarinas com dinheiro durante a dança comoforma de demonstrar que o trabalho dela está agradando, masse trata de um ato de muito respeito e sem qualquer malícia, mas é considerado muito desagradável quando uma bailarina,percebendo que determinada pessoa está disposta apresenteá-la, se posta ao lado da mesa onde tal pessoa estásentada por um tempo interminável, agindo assim de forma grosseira.

“In” segundo Robby Moutinho, estilista, é a profissional ser original, ter bom gosto, escolher trajes que combinem com sua personalidade, escolhendo roupas adequadas a seu corpo,cuidando para não causar uma poluição visual, lembre-se: bailarina não é árvore de natal!É isso aí! Como em tudo na vida, existem pequenas regras, que seguidas, seu êxito será infalível.

Dance! Reverencie a vida!

( fonte: jornal oriente encanto e magia)

Comentários

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier