Dança do ventre e suas formas!!!!!


Dança Tradicional
Dança solo sem uso de acessórios, onde a dançarina demonstra toda a sua criatividade e experiencia com os movimentos corporais.


Véu
A dançarina utiliza um véu, normalmente ao som de melodias mais suaves, o véu entra em harmonia com a dançarina em que os dois dançam juntamente tornando-os um só.


Véu Duplo
A dançarinha utiliza 2 véus para a dança, também é normalmente utilizada melodias lentas e suaves.


Saidi
Utiliza-se a bengala ou o bastão, a melodia é rítmica folclórica e muito alegre.


Khaleege
A dançarina usa uma bela bata, demonstrando toda a beleza dos seus cabelos e marcando os movimentos de seu corpo com a bata, a melodia também é folclorica.


Taças
Dança de origem egípcia, a dançarina dança ao som de musicas suaves com toques do oriente e egipcio. As taças são movimentadas com as mãos e pulsos.


Candelabro
Também é uma dança egipcia e a melodia é a mesma utilizada na dança com taças e o candelabro é equilibrado na cabeça.


Snuj
A dançarina utiliza os snujs nas mãos tocando-os no mesmo ritimo da música que geralmente é bem alegre, mas também pode ser utilizado em melodias mais suaves.


Duff
Instrumento também de percussão árabe. Dança-se com ele em uma das mãos, fazendo marcações em tempos musicais, bem parecido com aquelas danças típicas ciganas.


Solos de Derbake
A dançarina não utiliza acessórios. Ela dança ao ritimo de um belo solo de percussão árabe com muitos derbakes e afloreios.


Espada
Uma bela dança em que a dançarina deve equilibrar a espada em vários pontos do corpo e ao mesmo tempo fazendo rodopios e movimentos e partes do corpo.


Punhal
Dança em que a dançarina utiliza um punhal que pode ser ao som de melodias tanto lentas quando mais alegres. Geralmente o punhal localizado em partes especificas do corpo tem algum significado que é passado ao publico.


7 Véus
Dança em que se é utilizado 7 véus de cores diferentes, amarrados no corpo. A dançarina tira aos poucos os véus até que no final da música ela fique somente com a roupa tradicional. A muitas partes misticas nessa dança, como também em todas as outras aqui ditas.


Serpente
A dançarina fica acompanhada de uma linda serpente, em que esta fica no corpo da dançarina, dançando juntas. É utilizado melodias lentas e suaves lembrando o antigo egito.


Dabke
Dança folclorica em que a dançarina faz movimentos marcados com os pés, utilizando passos especiais, normalmente ela é acompanhada de um homem.


Turibulo
Uma dança em que a dançarina utiliza um turibulo para purificar um ambiente afastando as más energias. Melodias lentas e roupa tradicional.


Milaya Leff
Dança do suburbio do Cairo, folclorica também, com melodia especial e traje especial para a dança. O mais divertido é ouvir as dançarinas se comunicando em Árabe.


Baladi
Dança com caracteristicas da terra, dança com trajes tradicionais ou um traje especial do tipo árabe antigo.


Flores
Dança pouco utilizada, em que a dançarina dança com uma cesta de flores em que ela ofereçe para o público. Caso seje utilizada, normalmete é a primeira dança de um espetáculo ou apresentação, devido as boas vindas simbolicas ao entregar a flor.

Comentários

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier