Como a Dança do Ventre pode te auxiliar!!!!!!!


Dança do ventre:

Saiba como ela pode te auxiliar :


A Sublime Arte Milenar... A cultura oriental nos presenteia com uma das mais belas artes: a dança do ventre. Uma das danças mais antigas da qual se tem notícia, num tempo estimado de 4 mil anos antes de Cristo. A dança do ventre é uma experiência que pode trazer muitos benefícios, por ser um exercício para mente, para o corpo e para a alma.Veja no que ela pode te auxiliar, pelo lado:


Biológico– regulando hormônios do aparelho reprodutor, aliviando cólicas, regulando o intestino, promovendo a irrigação sangüínea no útero (podendo oferecer maior fertilidade a mulher).


Estético– definindo o corpo feminino (modelando quadril, pernas cintura, braços, abdômen e glúteos), corrigindo a postura, aumentando a flexibilidade e alongamento, melhorando a coordenação motora e o equilíbrio.


Psicológico– promovendo o auto conhecimento, a auto estima e o despertar da mulher interior.


Espiritual– Descongestionando os chakras e plexos através do despertar, liberando tensões, descontraindo , relaxando, libertando emoções reprimidas e purificando a mente.


Intelectual– desenvolvendo a inteligência através do corpo (expressão corporal), inteligência espacial (capacidade de visualizar, criar e se mover pelo espaço), inteligência interpessoal (emocional), inteligência musical (aprendendo tempos, frases e ritmos).


Sexual– descontraindo e entrando em contato com o feminino.


Por fim: “Dançar é uma das formas de vitalizar os centros energéticos inerentes a todo ser humano." A dança do ventre é uma arte, pois nela encontram-se diversos simbolismos sagrados descritos pelos movimentos do corpo feminino.


"A dançarina pode ter qualquer idade; não é preciso ser jovem. É preciso ser mulher.” (frase de Lulú Sabongi).
Fonte de pesquisa: www.sitemedico.com.br

Comentários

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier