A dança do ventre e os signos!!!

Candelabro
Energia e dinamismo são as principais características deste signo, perfeitamente compatíveis com seu elemento regente: o fogo. Arianas têm predileção especial pelo desafio. Dançar com chamas sobre a cabeça, e preferencialmente com sapatos altíssimos, é um atrativo perfeito. Neste caso prefira velas vermelhas.

Touro - Pétalas
Signo extremamente feminino. Obstinado e regido por Vênus, deusa do amor. A taurina encanta a todos exteriorizando a emoção necessária para essa doce apresentação. Prefira pétalas cor de rosa, representando amor e romance, que devem ser ajeitadas numa bela cesta enfeitada com fitas em tons pastéis.

Gêmeos - Derbak
Signo da comunicação. Além de muito carismática, a geminiana não se adapta à rotina. Em um solo de derbak pode abusar do que mais aprecia: a improvisação. Gêmeos possui grande dose de energia e muito “gás pra gastar”. Impressiona pela disposição. O ideal é roupa leve evidenciando os movimentos.

Câncer - Snjus
Sensibilidade talvez seja a melhor palavra para definir a canceriana. Muito intuitiva e sentimental, tem facilidade em desenvolver belíssimos toques durante a dança. Músicas cadenciadas que permitem variação de toques são as mais adequadas. Prefira snujs prateados em homenagem à Lua, seu planeta regente.

Leão - Espada
Nenhuma outra dança pode expressar tão bem as características predominantes neste signo: valentia e determinação. A técnica necessária nessa dança ainda evidencia a perícia da bailarina enaltecendo a vaidade leonina. A espada representa força e poder. Roupas extravagantes são ideais para diferencia-la.

Virgem - Icensário
Difícil encontra outro signo tão organizado. Traça objetivos com cuidado e os cumpre. A virginiana sabe calcular prioridades. O incensário era sabidamente empregado por sacerdotisas iniciando rituais em templos sagrados. Símbolo de limpeza astral é perfeito quando unido à intuição virginiana.

Libra - 7 Véus
Suavidade: palavra que define bem, não apenas essa dança, mas a essência libriana. A delicadeza e sensualidade das nascidas sobre a influência de Vênus equilibram-se perfeitamente com a leveza dos véus, contribuindo para uma performance harmoniosa em que a bailarina e os véus fundem-se em apenas um elemento: ar.

Escorpião - Serpente
Independente, a nativa deste signo é conhecida pelo olhar penetrante e magnetismo pessoal. Símbolo da sensualidade adequasse perfeitamente à dança, realizada por movimentos lentos, sinuosos e hipnóticos, os quais ativam a energia khundalini. Macacões colados ou saias justas, compatíveis com o signo e a dança.

Sagitário - Pandeiro
Vitalidade e energia são as melhores definições para as sagitarianas, que parecem celebrar diariamente a vida. Essa é a dança do agradecimento pelas dádivas recebidas da natureza e dos deuses. Roupas simples, pois o mais importante é o sentimento exteriorizado na dança. Amarre fitas coloridas no pandeiro.

Capricórnio - Bastão
Responsabilidade e confiança são qualidades da capricorniana, sinônimo de dedicação ao trabalho, como as antigas pastoras que só dançavam a noite usando seus cajados. Os movimentos destacam batidas firmes no solo, ressaltando a terra, seu elemento regente, representando “os pés no chão”. Vestidos elegantes são perfeitos para ela.

Aquário - Punhal
Quem mais pode representar os ideais de liberdade? Aquário luta por igualdade e um mundo melhor. Nessa dança, especialmente sensual, o punhal se faz presente para lembrar a força e a astúcia feminina. Avançada, aquariana fica bem usando bombachas, provando que nem sempre a saia é necessária para mostrar sensualidade.

Peixes - Jarro
Dança que exprime a importância da mulher e da água: símbolos da vida. A história contada durante essa apresentação é como a pisciana: romântica e doce. Movimentos de aguadeira do deserto são carinhosos e alegres porque ela sabe da importância do seu trabalho. Use purpurina prata ou azul dentro do jarro.

Fonte de pesquisa: najlahdancadoventre.blogspot.com/2009/10

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier