Dança do ventre em casa: como começar!!!!

Muitas dançarinas gostam de trabalhar na própria técnica e coreografia sem precisar da ajuda de uma professora. Com a ajuda de livros, vídeos, etc, você mesma pode organizar sua aula. Mas como fazer isso? Pode parecer simples, mas não é.
Por isso, vamos às dicas.

Como se preparar para dançar
Quando estamos na escola, os professores aconselham nossos pais a criar todo um programa de estudo onde possamos fazer as lições de casa, tudo numa hora e num local adequados para isso, livre de distrações como a televisão. Os mesmos princípios básicos são válidos para adultos que estão tentando aprender algo novo.

Longe de distrações
Se tem algo que adoro fazer enquanto estudo inglês, por exemplo, é "assistir" (ouvir) televisão. Porém, isso me distrai tanto que o estudo leva mais tempo do que o esperado. Então para que eu consiga fazer tudo sem me atrasar (e da melhor maneira), preciso desligar a tv. Com a Dança do Ventre a coisa funciona da mesma forma. Pense no que pode te distrair enquanto você dança - provavelmente seus filhos, seu cachorrinho, seu gatinho, seu marido pedindo uma cerveja (aff!). Dê uma ocupação a tudo o que possa tirar sua concentração: deixe os animais em outro cômodo, certifique-se de que as crianças estão brincando ou estudando, ensine o caminho da geladeira ao seu marido. Encontre um momento só para você.

Você precisa de tempo
Se possível, reserve no mínimo uma hora para praticar a dança. Se você costuma fazer um aquecimento, rever o que aprendeu nas aulas passadas e praticar sozinha novos movimentos, uma hora passa voando. Infelizmente, nem todo mundo tem uma hora inteirinha sobrando. Por isso, se você tiver que praticar menos, pratique o que der. Lembre-se de que uma aula num curso regular de Dança do Ventre dura em média uma hora tambem. Se você está aprendendo ou revendo os passos em casa, por que não se dar os mesmos benefícios mas com uma maior concentração e relaxamento que você só encontra em casa?

Pratique regularmente
Tente praticar a dança ao menos uma vez por semana. Se você tem tempo para praticar mais, vai aprender ainda mais rápido. Quanto mais espaçadas forem as suas aulas em casa, mais rápido você vai esquecer do que aprendeu.

Defina metas realistas
Se você não tem certeza do que pretende ao começar suas sessões de dança em casa, então provavelmente não conseguirá evoluir muito. Decida se o seu objetivo ao praticar a dança do ventre é manter a forma, adicionar novos passos e movimentos aos que você já conhece, aprimorar técnicas, ou aprender o passo para uma coreografia num show. Todas essas metas são razões ótimas para se começar a dançar, porém você precisa direcionar cada uma delas para uma técnica diferente. Por exemplo, se você quer apenas aprender a dançar, então você precisa estabelecer a meta de dominar quatro novos movimentos e rever todos os movimentos que você conhece até então numa sessão prática de uma hora de duração. Mas se você quer usar a dança do ventre para perder peso ou manter a forma, então terá que programar o exercício usando movimentos aeróbicos contínuos.

Comentários

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier