Recent Visitors

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

Dança das moedas!!!!

Olha gente, achei um texto interessante sobre a dança das moedas, realmente nunca tinha visto algo a respeito, deixe seus comentários por aqui!!!beijos.

Dança das Moedas

Se você é bailarina, por acaso já ouviu a pergunta: "Você gira a moeda na barriga?". Se você é admirador (a) da dança do ventre, já não lhe ocorreu o pensamento de que uma dançarina consegue virar uma moeda na barriga várias vezes?

Pesquisei muito sobre a famosa dança das moedas. Em algumas fontes de pesquisa, descobri que na realidade, não se trata de uma dança e sim de um costume antigo de mostrar a habilidade de virar uma ou mais moedas na barriga. Mulheres dirigiam-se até praças públicas e lá ficavam girando moedas sobre a barriga para ganhar ouro para seu dote de casamento.

Atualmente é raro assistirmos uma apresentação de dança com moedas, pois esta exije um trabalho abdominal intenso. Para a execução dessa dança a bailarina deve posicionar-se semi-reclinada no chão, com a barriga para cima.

Dicas:

É necessário treino diário com acompanhamento de uma profissional para fortalecer a musculatura abdominal;

Não se deve tentar mover a moeda com ondulações e sim com encaixe e desencaixe pélvicos, com a dobra da cintura formando uma "vala", onde as moedas irão subir e descer;

Para dar charme à execução dessa dança, utilize moedas antigas. Você pode adquiri-las facilmente em feiras de antiguidades;

Muito cuidado ao executar essa dança para não tornar-se vulgar. Por isso escolha bem o local e o tipo de público;

Entre em cena com um chadôr e coloque suas moedas em um saquinho da cor da sua roupa. Após posicionar-se, retire as moedas e faça sua apresentação.

Fonte de pesquisa: http://www.kaamilahdancadoventre.com/danca_moedas.
 

Um comentário:

  1. Achei muito bacana essa matéria,e pq nao praticar a dança das moedas?afinal dança do ventre é uma arte milenar,nao devemos deixar suas raizes se perderem no tempo!

    ResponderExcluir