Recent Visitors

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

domingo, 3 de julho de 2011

Bety Damballah!


Hoje vou falar do trabalho de uma dançarina que amo, Bety Damballah! Seu trabalho é muito rico, diferente, interessante, no texto abaixo você poderá conhecer mais sobre ela e como você que é de Curitiba pode fazer aulas com esta espetacular professora.
Sobre Beth Damballah:   
Foi a primeira dançarina a se profissionalizar em dança urbana tribal no Brasil (DRT/PR24466). Dirige e coreografa o Damballah Ethnical Urban Tribal Cia de Dança, o primeiro grupo de dança tribal do Paraná desde 2005.
Estudou dança do ventre, dança clássica indiana Bharathanatyam, cigana, jazz, hip hop, dança contemporânea e outras, dentre seus mestres estão: Octávio Nassur e Bernardo Stumpf (hip hop), Cristiane Wosniak (composição Coreográfica e história da dança), Pedro Branti (gestão cultural), Wanderley Lopes e Ricardo Melo (dança contemporânea), Tania Fraguas (barathanatyam e yoga), Camila Damatto (cigana). Em dança do ventre seus mestres foram: Farida Fahmy-Egito, Yousry Sharif-Egito, Magdy El Leisy-Egito, Maiada - Argentina, Dunia Benke, Dionara Dipp, Anthar Lacerda entre outros.
Lecionou durante 5 anos em diversos locais de Curitiba inclusive em duas unidades do SESC. Em 2011 abre as portas do seu Estudio Damballah Tribal & Ventre no centro histórico de Curitiba, e continua pelo quarto ano consecutivo a lecionar no estúdio Aziza Mahaila em São José dos Pinhais.
O Damballah é a Cia Tribal mais ativa do Brasil sempre superando a marca de 50 apresentações anuais. Com sua modernidade e seu inusitado contraste entre o arquétipo do coletivo, do ritualístico e do poder feminino na criação, a Dança Urbana Tribal representa a atualização estética com o que há de mais significativo na fusão contemporânea entre o moderno e o ancestral. O Estilo Tribal preenche a lacuna entre a liberdade criativa e os mistérios femininos orientais, permitindo que o dançarino retorne ao passado e ao mesmo tempo, se entregue ao futuro. O Estilo Tribal se tornou uma nova referência estética de dança, figurino e música, dando liberdade para que o artista amplie seu vocabulário gestual, utilizando também técnicas ocidentais e dê vazão ao seu gosto pelo exótico e alternativo.
DAMBALLAH no Haiti é o deus serpente da sabedoria. Damballah encontre o divino em você...
Fonte de pesquisa: Bety Damballah
Dançarina - coreógrafa e prof. - DRT/PR 24466.

ESTÚDIO DAMBALLAH TRIBAL & VENTRE - INFORMAÇÕES
TRIBAL - Dança Urbana tribal (ATS, ITS,Fusion e suas vertentes)
Terças e quintas - 17:00 as 18:00 / 19:00 as 20:00 / 20:30 as 21:30
Quartas e sextas - 16:30 as 17:30 / 18:00 as 19:00
Sábados - 10:00 as 12:00 - apartir das 14:00 ensaios e /ou estudos sistematizados FREE PARA ALUNAS REGULARES.
Endereço:
Rua: Saldanha Marinho, 76 - 1. andar, Sala 4 Centro Histórico de Curitiba – Curitiba-PR.
(41) 9933-0622.

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela homenagem!!!Já que vc só fez propaganda .. deixo aqui o link do meu podcast onde falo de musicas chatas usadas a exautão na Dança do ventre ... diversão na certa!!! Beijão!!! ... http://damballah.podomatic.com/entry/2010-11-06T07_41_44-07_00

    ResponderExcluir