Livros sobre Dança do Ventre!


Oi povo!!

Andei pesquisando livros de dança para postar aqui para vocês porém, existem poucas obras, algumas inclusive não encontrei a sinopse então só colocarei a foto, se alguém souber de algum livro e quiser enviar para que possamos postar por aqui será muito bem-vindo!!!
Fonte de pesquisa: Google - livros sobre dança do ventre.

Dança do Ventre - Ciência e Arte ( Patrícia Bencardini - Ed.Texto Novo)
Resenha: Este livro, com enfoque educacional, aborda de forma prática e de fácil assimilação uma das mais antigas manifestações de dança que se conhece. Com esse intuito, no lugar de textos que exploram o lado sensual do assunto, o leitor irá encontrar temas ligados à história e culturas antigas, bem como ciências da filosofia, geometria, anatomia, fisiologia e medicina, todos aplicados à dança do ventre.

Dança do Ventre: Da energia ao movimento (Kilma Farias - Ed.Universitária/UFPB)
Resenha: A dança é uma das mais antigas formas de comunicação entre o homem e o seu criador. Por esse motivo, muitas das danças tornaram-se sagradas, não pela dança em si, mas pelo que elas representam.
A que abordamos neste livro é a dança do ventre – arte religiosa egípcia – que está milenarmente ligada à canalização de energia cósmica e de caráter ritualístico, rica em simbologias que nos remetem a diversas tradições.
Eis aqui uma espécie de cartilha com 250 movimentos simples e combinados entre si que elaborei a partir de muito estudo e carinho para que possa ser útil a professoras, bailarinas, e iniciantes servindo de consulta para planejamento de aulas e coreografias.

Dança do Ventre a arte de ser mulher – ( Cáthia A. Cantusio – Ed.Komedi)
Resenha: No livro, a Autora conduz o leitor pelos caminhos da milenar 'Dança do Ventre', pois vai desvendando todos os componentes da arte, como os véus e seus mistérios, composições, significados e suas cores, indicando o seu uso. Também não se esquece dos trajes e seus simbolismo e, por fim, emocional delas, pois no universo tudo é cor e as cores são raios de luz, onde qualquer ser vivente é a própria luz. A dançaria deve cativar o público, mas, para que isso aconteça , a Autora alerta para o treino, conhecimento especial, carisma, graça e entendimento das frases musicas. Assim, com o completo domínio técnico, a dançarina, ao entrar em cena expande o seu campo emocional, envolvendo nele a platéia, que será rompido apenas ao terminar a performance.








Comentários

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier