Escolha da cor da sua roupa de dança conforme seu tom de pele!!


A cor é um item muito importante, pois se deve observar o tom da pele e a cor que mais combina ao tom escolhido.

"Existem basicamente 3 pigmentações predominantes nos diversos tons de pele: 

Oliva, Rosa e Amarelo.

O segredo, independente da cor da pele, está no efeito que a cor da roupa dará a ela. Por exemplo: algumas cores criam um contraste favorável que diminui a palidez da pele, outras dão reflexos que reduzem o amarelado ou o rosado das bochechas, ou o acinzentado da pele escura.
Para descobrir os melhores tons para você, o ideal é usar o espelho para ver se certa cor aumenta ou diminui sua presença, e observar se, usando uma cor determinada, é tratado com mais ou com menos simpatia pelos outros, ou se é notado de modo respeitoso ou passa despercebido.
A seguir, algumas sugestões de cores que valorizam cada tipo de pele:

Pele Oliva
Normalmente a pele é pálida e levemente esverdeada, não tem nenhum rosado.
Cores Ideais: Cores frias, tons escuros como preto, marrom e marinho são capazes de, por contraste, dar vida à cor do rosto. Azul vivo e cinza também cairá bem. O rosa e o vermelho ajudarão a diminuir a palidez.

Pele Rosada
É levemente transparente, normalmente muito clara.
Cores Ideais: Suaves e pasteis. Branco, bege, cinza, verde azulado ou acinzentado, todos os tons de azul, marrom avermelhado e violeta.

Pele Amarelada
O tom da pele varia entre o pêssego e o marrom.
Cores ideais: Pode usar todos os tons pastéis, as ores quentes caem bem, mas as frias melhor ainda. Branco, bege, marrom, dourado, azul, laranja, rosa, amarelo e ouro."

Fonte:http://www.chicfashion.com.br/blog/moda/combinando-cores-de-roupa-com-tom-da-pele/


Comentários

  1. Boa tarde ,tenho 60 anos e a dois anos faço aula de dança do ventre,mais tenho dificuldade em me soltar por vergonha da minha idade,quem sabe voces tenham alguma dica para mim ,desde ja obrigada e a maquiagem tambem é um problema pelas palpebras caidas,me ajudem amo esta dança.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Que bom ter sua participação por aqui, olha a idade não quer dizer nada para a prática da Dança do ventre, não precisa ter vergonha, imagine!!!!A dança é para todos, independente da idade. Na nossa Cia.tem gente de mais de 60 anos,quanto a maquiagem vou dar uma pesquisada e assim que achar algo interessante, prometo que posto com carinho por aqui. Continue dançando muito e seja feliz!!!beijos com amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier