Passos de dança: OVINHO!


Hoje eu resolvi avançar um pouco mais com relação a nível técnico, vamos para o famosíssimo, amado, odiado, usadíssimo OVINHO!!!!

É um dos passos mais usados na dança do qual as alunas SEMPRE querem aprender e pedem, mas também é um dos passos que mais dar dor de cabeça a elas, acredito que só perde para o tremido em quesito PÂNICO DAS ALUNAS.

Já vi 12 tipos diferentes de ovinho, isso mesmo DOZE, UMA DÚZIA, e todos deram resultados MARAVILHOSOS!

OVINHO:

É importantíssimo que você tenha uma boa noção do peso, aonde coloca-lo nos seus pés.

Abra um pouco as pernas, EU DISSE POUCO, e faça uma meia lua a frente passando o peso de um lado para o outro, CUIDADO PARA NÃO LEVANTAR OS CALCANHARES, ELES DEVEM FICAR SEMPRE NO CHÃO!

É de extrema importância que você não deixe o quadril deslizar para a lateral, mantenha o peso no meio da perna, não deixe de cair para o lado de maneira alguma senão o passo não sairá.

Treine bastante essa meia lua, e ela deve ser muito bem marcada, sendo feita nos ísquios o resultado é melhor ainda. Sustente o peso a frente, em uma perna apenas, e aí faça um "camelo", mas sem EMPINAR O BUMBUM.

Vamos recapitular o camelo pra vocês executarem melhor o ovinho, o camelo você num vai lá na frente, encaixa o quadril, volta com o quadril encaixado e solte-o lá atrás SEM EMPINAR. Então, quando fazemos a meia lua o quadril já está à frente, então o sustente aí e termine o camelo, e já faça a meia lua para o outro lado e faça de novo o camelo, e assim por diante.

Não é um passo simples, que saíra na primeira tentativa, então a persistência é a melhor coisa, as primeiras tentativas ele sairá torto, desengonçado, mas com o tempo e o treino sairá certinho.

Fonte de pesquisa: duniabellydance.com
 

Comentários

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier