Recent Visitors

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

sexta-feira, 29 de março de 2013

Cuidado com os joelhos!!!!



As doenças mais comuns relacionadas à dor na região do joelho são resultado do desgaste da cartilagem situada entre um osso e outro nas articulações. As dores podem ocorrer na frente, nas laterais ou atrás e muitas vezes nos impedem de executar um exercício ou até de dançar.
Entre casos extremos temos a Artrose, um desgaste completo da cartilagem que provoca a fricção dos ossos diretamente em contato, fêmur e tíbia raspando-se um no outro causa muita dor.
Também a Artrite Reumatóide afeta entre outras articulações do corpo as do joelho e num último caso, talvez o pior deles seja a Osteonecrose que corresponde à morte de parte dos ossos.


Portanto, joelhos atentem-se neles! A dor mais comum provém do traumatismo nas articulações, geralmente no menisco, que quando se rompe dificilmente cicatriza-se e passa a raspar entre fêmur e tíbia causando inflamações, inchaço, dores constantes. No caso de rompimento a cirurgia é o mais indicado. A dor nos joelhos deve ser observada, pois poderá estar também além da articulação do próprio joelho, se a articulação dos quadris estiver prejudicada a dor se manifestará em seus joelhos, portanto, atenção!
Também a flacidez da musculatura das coxas causa uma pressão entre ligamentos e o joelho acaba sentindo-se sobrecarregado, portanto, tonificação nas coxas e alongamento!
Durante as aulas é preciso estar atenta se ao flexionar os joelhos você não está depositando toda tensão do corpo e peso nos mesmos, às vezes por distração ou comodismo o corpo opta em apoiar-se de todo em um lugar e esquece-se de distribuir-se entre calcanhar, metatarso, joelho, glúteos e alinhar coluna.

Fonte: Izis Zahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário