Dança do Ventre como terapia!!

UTILIZANDO A DANÇA DO VENTRE COM ENFOQUE TERAPÊUTICO 

 A Dança do Ventre é a mais feminina e sensual de todas as danças. A mulher, através da música árabe, une seus movimentos, sua expressão e sua sedução, transformando-os, no palco, em sentimentos, que compartilha com seu público. Há quem diga que a Dança do Ventre está ligada a rituais religiosos e danças sagradas. Não há qualquer ligação da Dança do Ventre com tais práticas, e não devemos levar em consideração este conceito, pois hoje a bailarina é considerada uma artista. A dança do ventre também é considerada sensual, o que é um dos motivos que atraem a atenção tanto de mulheres como de homens, a dança do ventre é uma atividade muito interessante, pois favorece a descoberta do próprio corpo.

BENEFÍCIOS

Seus benefícios, tanto físicos como psicológicos, são comprovados. Ativa a circulação sangüínea, melhora o funcionamento do aparelho digestivo, dos rins e dos órgãos sexuais. Proporciona a redescoberta do feminino, com todo o sensualismo que lhe é peculiar. Desenvolve-se uma consciência corporal enorme. Aprende-se a amar o corpo não por ser feio ou bonito conforme os padrões estéticos, mas por ser belo em seus movimentos, por ser mais suave na forma de andar, por ser mais sensual. Aprende-se a olhar cada pedacinho do corpo com olhos de quem se gosta. Um dos maiores benefícios da Dança do Ventre é desenvolver a auto-estima.

O AUXÍLIO TERAPEUTICO

Na Dança do Ventre trabalha-se priorizando a região do ventre, região esta que somatiza as emoções inclusive as dores, raiva, medos e expectativas à medida que se trabalha os movimentos, estes repercutem no psíquico, mesmo que inconsciente. Uma das razões fundamentais para a melhora nos processos de baixa auto-estima e melancolia, pois os movimentos “despertam” toda a estrutura corporal. É fato que os relatos de melhora de casos como melancolia, pânico, depressão e baixa auto-estima devido à dança têm aumentado de maneira estupenda. Há relatos, mesmo informais, de mulheres que melhoraram consideravelmente após praticar a dança do ventre.

OBJETIVO

Desenvolver a dança do ventre como método terapêutico, fazendo com que a mulher entre em contato com sua feminilidade através da dança, com o propósito de recuperar ou exaltar ainda mais o seu poder pessoal, sua feminilidade tornado-se mais segura, mais forte e mais saudável.

Fonte de pesquisa: psicólogamichelle.net


Comentários

Postagens mais vistas

Lista de músicas tradicionais Egípcias para estudo!

Você conhece o Mar Morto?

Sutiã - Como fazer modelagem e forro!

Dança do ventre: Corpo, Mente e Alma em Movimento - Felipe Salles Xavier